quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CASO ELOÁ: CONTINUA HOJE O JULGAMENTO

Lindemberg Alves autor do assassinato de Eloá


Hoje pela manha o réu Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel, em outubro de 2008, esta sendo julgado no fórum de Santo André, no ABC, aonde hoje ele deve se pronunciar sobre o assassinato. O júri já entra no terceiro dia de julgamento e aguarda pelo depoimento de Lindemberg. Desde sua prisão o mesmo nunca se pronunciou sobre o caso.  O réu passou a noite no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista.
No dia de ontem o julgamento foi marcado pelo bate boca da advogada Ana Lucia Assad, e a Juíza Milena Dias durante o depoimento a perita técnica.
IRMÃOS DE ELOÁ
O irmão mais velho de Eloá definiu o reu como louco, lunático, vingativo e extremamente agressivo.
O irmão caçula de Eloá, Everton Douglas, disse em seu depoimento que Lindemberg ameaçava matar todos caso a polícia invadisse o apartamento onde o crime ocorreu. “O Lindemberg falou que se relassem na porta e tentassem entrar ele atirava em todo mundo”, disse o adolescente de 15 anos.
Pena
Lindemberg responde por 12 crimes. Além da morte de Eloá, são duas tentativas de homicídio (contra Nayara e o sargento Atos Antonio Valeriano, que escapou do tiro); cárcere privado (de Eloá, Victor, Iago e duas vezes de Nayara) e disparo de arma de fogo (foram quatro).
Segundo o Ministério Público, se for condenado por todos os crimes atribuídos a ele, a pena mínima poderá ser de 50 anos e a máxima de 100 anos de reclusão. Pela legislação do país, no entanto, ninguém pode ficar preso a mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário